O crescimento das cidades e a redução da área livre disponível para a construção de novos empreendimentos tem sido uma dor de cabeça para as grandes empreiteiras.
Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, e outras pelo mundo, é possível considerar o processo de transformação de espaços como responsável por liberar novas áreas.
Assim, bairros como a Barra Funda, em São Paulo, ou a região portuário, no Rio de Janeiro, têm passado por uma mudança: saem os grandes galpões industriais, entram em cena os prédios residenciais e corporativos.
Mas e quando não há áreas a serem renovadas?
Nesses casos, a solução é a reforma e readequação de construções que já existem.
E aqui pode surgir o problema: como instalar elevadores, que normalmente associamos àquelas estruturas grandes, que demandam reserva de espaço e instalação de equipamentos específicos?
Elevadores monta cargas
Se considerarmos o transporte de pessoas, os elevadores ainda são as principais soluções. Em áreas reduzidas, é possível a instalação de equipamentos que não precisam de fosso, ou que utilizam menos área para o maquinário.
Já para o transporte de cargas, a solução são os conhecidos elevadores monta carga.
Indicados para o transporte de pequenas cargas, são a solução ideal para restaurantes, refeitórios e indústrias que precisam realizar o transporte vertical de seus componentes.
Os equipamentos produzidos e instalados pela Engetax Elevadores, além da versatilidade no uso, podem ser personalizados com a aplicação de diferentes revestimentos, seja aço inox ou com o uso de pintura esmaltada.
Os ganhos para as empresas que utilizam essa solução são inúmeros! Confira alguns:
- Agilidade na distribuição de partes da produção;
- Integração de ambientes;
- Redução de riscos no transporte de mercadorias;
- Instalação simplificada;
- Adequação às necessidades da empresa.
Além desses benefícios, o equipamento produzido pela Engetax segue os padrões estabelecidos pela ABNT. Com isso, a dimensão máxima da cabina é de 1 x 1 x 1,20 metros.
E quanto à capacidade de carga, é possível transportar bens que pesem até 300 kg!
Alguns exemplos de monta carga
Se você já se aventurou por São Paulo, mais especificamente pelo bairro da Liberdade, provavelmente percebeu que por lá muitas – muitas mesmo – pessoas transitam de um lado para o outro.
A Liberdade é um bairro tradicional de São Paulo. Isso significa que é um bairro antigo, grudado na Sé, onde está o marco zero da cidade.
Ali na Liberdade está a maior concentração de imigrantes orientais e seus descendentes. Sobretudo de japoneses.
Antes de ser um bairro predominantemente japonês, a Liberdade era um bairro majoritariamente negro. Nos últimos anos alguns movimentos negros têm revivindicado a recuperação dessa memória da cidade.
Se nas ruas circulam muitas pessoas, dentro dos prédios e do comércio não seria diferente.
Conseguir uma mesa em algum restaurante badalado é um exercício de paciência, mas muito recompensador.
Quando entramos, além de experimentar as melhores opções em gastronomia japonesa, é possível conhecer algumas soluções bem engenhosas para a adequação dos prédios aos usos como restaurantes.
Em alguns restaurantes, por exemplo, são dois ou mais andares em que ficam dispostas as mesas para os consumidores.
E como levar a comida para todos? Simples: elevadores monta carga.
Solução ideal para levar o alimento recém preparado direto à mesa sem correr o risco de um esbarrão na escadaria.
Para saber mais sobre a solução e as possibilidades de instalação, entre em contato com nossa equipe de consultores!
Temos a melhor solução para sua empresa e o melhor custo!
Deixar um comentário