Normalmente, as construtoras contratam o que os profissionais conhecem como projeto padrão ou “produto de prateleira”. São equipamentos incorporados no “pacote” da obra que se configuram como um modelo às vezes sem vínculo com o interesse do contratante e o elevador é um desses itens. O cliente necessita de uma alteração no produto e a incorporadora oferece um equipamento básico. Em termos práticos é válido afirmar que a equipe da Engetax encontra soluções para qualquer projeto sem interferir no design da obra.
Com uma equipe de arquitetos e engenheiros de excelência, a Engetax projeta um elevador de acordo com a real necessidade do cliente sem alterar o design da obra e esta característica se configura como um dos grandes diferenciais da empresa, além do atendimento especializado e assistência técnica adequada, porque é uma empresa voltada à satisfação de seus clientes e consumidores fornecendo soluções e orientações para os mais variados tipos de empreendimentos quando o assunto é elevador.
Provedora de tecnologia estrutural, a Engetax, como empresa nacional, fornece elevadores de alta potência com vantagem comercial competitiva para o mercado brasileiro em relação às marcas estrangeiras e é capaz de equacionar as necessidades de empreendimentos de qualquer tamanho com soluções inteligentes desenvolvidas para todo tipo de projeto de construção.
Conheça 3 soluções inteligentes desenvolvidas pela Engetax!
1. Mudança da visão panorâmica
Ao contratar a Engetax, o cliente opta por uma equipe que vai estudar o projeto, que a princípio não se encaixa no modelo da construção. Um exemplo interessante foi um Shopping na cidade de Mogi Guaçu que queria instalar um elevador panorâmico voltado para a área de venda das lojas. Normalmente, os elevadores panorâmicos são projetados com as portas para o hall de passagem para que o usuário observe a Praça de alimentação e os jardins com apenas uma porta de vidro voltada à área externa.
Para atender a necessidade do cliente, engenheiros e arquitetos da empresa criaram uma solução viável: a ideia foi instalar portas de pavimento de vidro proporcionando aos clientes a observação das lojas como uma espécie de vitrine. O elevador é um dos diferenciais do empreendimento para os usuários e o resultado foi à satisfação do cliente e dos lojistas com a mudança da visão panorâmica. “Quando existe uma produção massificada de elevadores, o produtor tem que moldar o projeto dele. No nosso caso, criamos uma alternativa e oferecemos liberdade para o contratante e para o cliente final”, disse o engenheiro mecânico da Engetax, Wellington Vietri.
2. Solução econômica para elevador de heliponto
Num edifício, o elevador necessita de um poço abaixo, ou seja, utiliza um espaço no térreo ou no subsolo para sua instalação completa. No caso de um heliponto no alto do prédio, esse poço ocuparia uma área de quase 8 m² no pavimento logo abaixo da projeção da caixa retirando a possibilidade de uso desse espaço para um escritório, por exemplo. Agora imagine um metro quadrado que custe entre 20 a 40 mil reais e você perder boa parte de metragem à instalação de um elevador que dê acesso a um heliponto num edifício de alto padrão em São Paulo. Valorizar o espaço e equacionar os custos era um desafio para engenheiros e arquitetos.
“A Engetax projetou um elevador de heliponto mais compacto, que não aplica um poço maior do que o convencional e que se destaca pelo conforto, pois utiliza a tecnologia de projeção da caixa completa e o uso de um alçapão automatizado para que o cliente se sinta num elevador social normal e não em um elevador de carga”, exemplificou o engenheiro Vietri.
Com esta solução, o elevador mais compacto liberou o pavimento anterior e a equipe encontrou uma solução personalizada, moderna e adequada à necessidade do cliente. De acordo com essa operação, ocorre uma abertura e o cliente chega no alto do prédio e depois abre a porta de acesso ao heliponto diferente da concorrência cuja abertura se dá num alçapão também conhecido como elevador de alçapão, que fica no heliponto como um elevador de carga exposto ao ruído e dá uma parada mais brusca oferecendo uma certa insegurança durante o uso. A solução da Engetax foi subir a caixa da cabine fornecendo mais segurança, menor barulho e conforto na experiência de uso sem ocupar um andar à completa instalação.
3. Passeio do estacionamento ao mercado
Um projeto muito ousado, um mercado onde o usuário passeia do estacionamento até a entrada do empreendimento. Um supermercado ocupando dois prédios: um para o estacionamento e, o outro, o próprio mercado cujo um dos lados havia um riacho e uma ponte em que foi construído o estacionamento garagem. Para o acesso as compras, o cliente, estacionava e cruzava até o mercado sujeito às intempéries climáticas. Normalmente, esse tipo de empreendimento utiliza quatro esteiras rolantes apenas para o acesso ao mercado, mas a equipe da Engetax encontrou uma solução bem interessante que ofereceu conforto, praticidade, livrou o cliente da chuva e ainda aproveitou a paisagem do local. Instalaram uma esteira que sai do supermercado e vai direto para o edifício garagem passando por cima do riacho.
“Parece uma ponte que anda. Não precisamos das esteiras internas e oferecemos conforto ao usuário”, concluiu o engenheiro da Engetax, Wellington Vietri.
Se você quer optar por uma empresa de elevadores consolidada, que oferece contrato flexível, liberdade de escolha para projetos e obras cuja necessidade precisam de soluções inteligentes para empreendimentos comerciais e residenciais, consulte os profissionais da Engetax e ao invés de virar o prédio do avesso para encaixar o elevador, deixe os especialistas da Engetax encontrarem a solução mais viável e econômica ao seu projeto.
Deixe os especialistas da Engetax encontrarem a solução mais viável e econômica ao seu projeto.
Se você quer optar por uma empresa de elevadores consolidada, que oferece contrato flexível, liberdade de escolha para projetos e obras cuja necessidade precisam de soluções inteligentes para empreendimentos comerciais e residenciais, consulte os profissionais da Engetax e ao invés de virar o prédio do avesso para encaixar o elevador.
Deixar um comentário