Wine Room

Wine Room virou realidade após solução inteligente da Engetax

Isso mesmo! Espaço pequeno e limitação física motivam cliente a instalar elevador para acessar a adega em sua residência
Ao reformar a residência, seu José Antônio Scaramucci, decidiu realizar o desejo de transformar um espaço em “wine room” com uma adega climatizada subterrânea para cerca de 800 garrafas de vinho e receber os amigos em prolongadas conversas.

A fabricante de elevadores Engetax foi a empresa escolhida para encontrar uma solução de engenharia com orçamento acessível e garantia de transformar esse pequeno prazer em realidade. Capaz de equacionar as necessidades de empreendimentos de qualquer tamanho com soluções inteligentes desenvolvidas para todo tipo de projeto de construção, a Engetax personalizou e instalou uma plataforma hidráulica sem interferir no design da obra na casa.

Com um espaço limitado, o projeto original da arquiteta previa o acesso à adega por uma escada, que se prolongava como prateleiras para armazenar vinhos. “A ideia era atraente, mas me senti inseguro imaginando usar essa escada. Com 70 anos e problemas nos joelhos fiquei receoso de ter dificuldades no futuro para aproveitar bem o espaço”, disse Scaramucci. Assim como acontece com as oportunidades na vida, ele ouviu comentários do construtor contratado e do dono de uma loja de vidros que tinham executado serviços para outros clientes que haviam instalado plataformas hidráulicas da Engetax em suas residências. Além disso, seu José Antônio tinha referências da Engetax pela empresa onde atuava a arquiteta responsável pelo projeto. “Pensei comigo: elevador? isso vai ficar muito caro. Mas resolvi conferir”, avaliou o proprietário.

Melhor que uma escada; mais barato que um elevador convencional? … Boa ideia!

Na véspera de Natal, o cliente foi recebido pelo dono da Engetax, exemplificou suas necessidades e a estrutura foi dimensionada com medidas mais compactas no mesmo dia. A sugestão encontrada pela Engetax foi instalar uma plataforma hidráulica e fazer o acionamento com o pistão abaixo da plataforma. Isso porque, normalmente, o pistão é instalado ao lado da estrutura, o que não seria viável para o cliente já que ocuparia na planta maior espaço do que o oferecido no projeto da reforma. “Ao saber quanto custaria, fiquei aliviado. Certamente mais caro que uma escada, mas muito mais barato que um elevador convencional”, ressaltou Scaramucci.

Poucos dias depois recebeu a proposta comercial e o negócio foi imediatamente fechado obedecendo o prazo de contrato com rigor técnico e sem nenhum imprevisto, que era uma das preocupações do cliente. Em quatro dias a plataforma estava pronta para uso. Ao escolher a Engetax, seu José conta que o perfil de empresa familiar com profissionais engenheiros formados pela Unicamp e que trata seus clientes de forma mais próxima e direta chamou a atenção. “As referências que tinha e a forma atenciosa da empresa em escutar seus clientes e dar a eles uma solução personalizada e econômica para seus projetos foram fundamentais para a parceria que firmamos”, complementou Scaramucci.

Com resultados satisfatórios desde a instalação há cerca de 4 meses, o cliente ressaltou que já utilizou o serviço de assistência técnica da Engetax para verificação de uma das peças e se sente seguro em relação ao bom funcionamento do elevador em sua residência. “Sabe aquela coisa da empatia, quando você escolhe um médico, pois sente que estará em mãos competentes? Não é diferente quando tem que se decidir sobre um equipamento que não é barato, cuja construção e instalação pode dar algo errado. Desde o primeiro contato com o dono da empresa me senti confiante que os resultados seriam bons”, revela Scaramucci.

A escritora e filósofa irlandesa, Iris Murdoch, já dizia que um dos segredos da vida é a sucessão de pequenos prazeres e no caso do seu José era tornar a adega em sua residência num espaço acolhedor para receber os amigos para uma boa conversa e algumas taças de vinho como ele mesmo contou. “Estou muito satisfeito com o produto. Toda vez que uso o elevador, carregando garrafas de vinho, fico imaginando como seria muito desconfortável ter de acessar a adega por uma escada desajeitada. Essa comodidade não tem preço”, finaliza Scaramucci.

Quer saber mais sobre as soluções personalizadas oferecidas pela Engetax? Acesse nosso conteúdo: “Engetax personaliza elevadores para se adequar ao seu projeto!”