Os paulistanos ganharam mais uma opção de lazer. Foi inaugurado no final de novembro o Parque Ecológico Imigrantes. Localizado em São Bernardo do Campo, na Grande SP. O novo espaço fica numa área de 490 mil m² de Mata Atlântica preservada, às margens da rodovia dos Imigrantes.

Túnel Parque Ecológico Imigrantes

Crédito: Divulgação. Todos os itens foram pensados dentro dos princípios de sustentabilidade

O parque é totalmente acessível e sustentável. O espaço conta com rampas, passarelas, elevadores e um funicular, que viabilizam o passeio de pessoas com mobilidade reduzida ao topo da mata. São 45 m de altura para uma vista de tirar o fôlego.

Elevador Plano Inclinado

Crédito: Divulgação. Parque conta com plataformas, rampas de acesso, funicular e trilhas

Além da engenharia convencional, foram aplicados na concepção do parque conceitos e técnicas de bioconstrução, que preservou ao máximo as características naturais do espaço e valorizar e o reaproveitamento de materiais disponíveis.

Sustentabilidade Parque Ecológico Imigrantes

Crédito: Divulgação. Todos as áreas do parque foram pensadas dentro dos princípios de sustentabilidade

O Parque Ecológico Imigrantes conta ainda com trilhas (cinco no total, mas ainda sem acessibilidade), três lagos artificiais e um programa de museologia.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

As visitas monitoradas começam a partir do dia 10 de dezembro e são gratuitas. Os agendamentos começam no dia 10 de dezembro pelo site do Parque Imigrantes.

Trilha inclusiva Parque Ecológico Imigrantes

Crédito: Divulgação. Uma trilha inclusiva, pensada para proporcionar experiências de aprendizado a deficientes visuais, acessível a cadeirantes e a deficientes auditivos

O parque é uma iniciativa da Fundação Kunito Miyasaka — ligada à colônia japonês– e custou R$ 14 milhões para ser concebido.

Parque Ecológico Imigrantes
Onde: Rodovia dos Imigrantes, km 34,5 (pista sentido SP), São Bernardo do Campo
Quanto: Gratuito (Agendamento a partir de 10/12)
Informações: www.parqueecologicoimigrantes.org.br

Fonte: Catraca Livre